Globo ignora o Inter e transmissão dos jogos vai mudar
No ano passado, o Inter anunciou uma importante decisão que tem influência sobre a situação financeira. O Colorado chegou em acordo para vender parte dos direitos televisivos ao bloco da Liga Forte União pelos próximos 50 anos. Diante disso, o Clube do Povo recebeu uma novidade em relação às transmissões de suas partidas a partir de 2025.
Isso porque a Record chegou em acordo para garantir as 38 partidas exclusivas das equipes da Liga Forte União (LFU) na televisão aberta, sendo uma por rodada. O superintendente comercial da plataforma, Alarico Neves, falou sobre o acerto em entrevista ao portal Meio e Mensagem. Ele ainda confirmou que os jogos serão transmitidos às 18h30 nos domingos.
“Isso representará uma revolução na história da Record. Construímos uma proposta baseada no potencial que a Record tem para o futebol: grandes profissionais e uma grade de jornalismo que ajudaria a repercutir o Campeonato e uma proposta de valor acima do que havíamos aportado inicialmente”, disse o diretor da emissora em televisão aberta.
O Inter é um dos principais participantes do grupo que compõe a Liga Forte União. Além do Colorado, o bloco ainda conta com times como Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense e Cruzeiro. A intenção é de que eles possam faturar uma quantia milionária com a LFU.
Longe da Globo! Inter adota estratégia diferente
A LFU adotou uma estratégia diferente em relação a Libra (concorrente na venda dos direitos de transmissão na nova liga do futebol brasileiro). Isso porque o bloco do Inter tomou a decisão de vender os direitos de forma separada, considerando pay-per-view, TV aberta e streaming. A concorrente, por sua vez, definiu a venda total dos direitos para o Grupo Globo.